tumblr_inline_mqct2gkBSL1qz4rgp

Alert sofrência 

Eu digo: Coreia do Norte, soldados de elite. O que lhes vêm em mente? Indivíduos robóticos sem quaisquer sentimentos que não sejam amor à pátria? Talvez vocês estejam certos. 

Observem a praça das suas cidades. Há um moço paspalhão nela, desempregado, incomodado até mesmo pelas crianças? Pois bem, este sujeito é um soldado norte coreano, infiltrado na outra Coreia.

Won ryoo-hwan, este sujeito bobo, está na cidade há anos. Logo, desenvolveu laços com os indivíduos e com a cultura dali. Mas, num belíssimo dia, as peças do xadrez se invertem. Ele, então cavalo deste jogo, é forçado a se tornar peão. 

Mas, Amanda, não me senti interessado(a) ainda.

Nunca irei assistir um filme com duas horas de duração

Eis motivações:

A) POLÍTICA:

tumblr_mmb3pn9KTE1qd8c2do2_500

MAS EU DETESTO POLÍTICA! > Se faça o favor de ler mais este post (e blog)

A prévia desta história não possui spoilers, há muito a ser dito ainda. Mas, desde já se percebe a conotação política contida nele. Afirmo isto pois, este filme respira política.

O pertinente desta longa metragem é que a questão “pátria/manipulação” é esmiuçada. Acompanhamos de perto cidadães cujas crenças (impostas ou não) são o norte de suas vidas. Quer dizer, trata-se de algo quase religiosoHá a necessidade de provar ao mundo que eles realmente pensam assim e de não serem desestimulados por eleUma comprovação de que esta questão é real são os homens-bomba. 

Ao esmiuçar, o filme também trás questionamentos: Aquilo que os soldados fazem pela pátria/governo, realmente vale a pena? E as crenças destes pertencem a eles mesmos? 

(Tudo isto, questionamentos e análise, é feito de forma sensacional pelo roteiro) 

B) ROTEIRO

tumblr_n31q0erwYd1tq09s9o1_500

Quando digo que o roteiro é sensacional, afirmo com propriedade. Não sou uma estudante da área, contudo tenho a experiência de quem escreve. Passar a mensagem de uma forma nítida para todos não é fácil.  Mas, este filme é cristalino em relação a isto.

A mensagem é compreendida e fere como uma estaca. Nos primeiros minutos, afirmei que o restante seria bobo. Me enganaram com perfeição. 

Primeiro nos apegamos aos personagens, depois compreendemos a relevância destes. Esta transição: tranquilo -> socorro  ocorre aos poucos e só é percebida quando já não há mais salvação.

C) PERSONAGENS

c8670ac6250ce8c261639a62a579370f5d410d54_hq

 Me apaixonei pela pessoa errada, ninguém sabe o quanto estou sofrendo… 

Os personagens são incríveisSubverteram todas as concepções que possuía acerca deles

A não ser que vocês não possuam coração, afirmo que a anchova os tocará. (vocês irão entender)

Ainda não estou convencido(a): Veja este trailer.

RESUMINDO: Se é para sofrer, que seja em algo que possui conteúdo.

 

HASTA LA VISTA! 

903276db7039439b7936e9b4bc748d64