Olá, leitores. 

Essa tag foi criada por Balaio dos livros e consiste em citar um livro de acordo com a matéria citada. 

tumblr_lykmsoAa4u1qkcx1fo1_500

  •  Matemática – Um livro que a maioria critica

Livros clichês são alvos de críticas por leitores mais experientes (geralmente). Porém, vi uma perspectiva diferente no canal da Isa (Ler antes de morrer) que se encaixa perfeitamente: Clichê é como fastfood. E para esse gênero, escolho: A culpa é das estrelas. 

tfios

  • Português – Um livro com uma escrita difícil de ser lida:

A menina que roubava livros, de Mark Suzack. Possuo um respeito enorme por esse autor. Apesar de complexa no início, a escrita dele se desenvolve de uma forma muito boa. E, ele sabe “mudar” sua escrita dependendo do público. A garota que eu quero é um exemplo. 

download

  • Biologia – Um livro que tenha animais:

    O céu está em todo lugar, de Jandy Nelson. Há um personagem que adora cachorros (Joe) e outro que trabalha/passa tempo em um celeiro repleto de cavalos (Tony). 

    imagem1

  • Física / Química – Um livro que você leu e não lembra quase nada

A história sem fim, de Michael Ende. Eu gostei de como o autor foi criativo e narrou as coisas. Porém, é muita informação para uma pessoa só. 

1311

  • Geografia – Um livro em que a história se passe em um país/cidade pouco conhecido:

Cidade do sol, de Khaled Housseini. Não tenho certeza se é possível considerar Cabul, cidade que está sempre envolta em seus livros como pouco conhecido. Pois, a popularidade do autor e credibilidade é imensa.  Há também, Heret onde se passa a primeira instância do livro. (Aliáis, é um dos meus autores favoritos. Admiro a forma como ele consegue renovar e até mesmo recriar mesmos problemas de formas diferentes.) 

Belo-nascer-do-sol-na-cidade-do-rio-grande