tumblr_m83dk4cSxA1qirryqo1_500

Aqui vocês lerão sobre minhas opiniões e o que eu aprendi durante o processo de filmar um filme, em projeto da escola. Nada aqui é verdade absoluta.
  • Tema: 

Na verdade ele não foi escolhido, e sim dado. Porém, como eu relaciono-me com ele, não tive problemas. Então, começamos pelo tema: Escola e o poder do conhecimento. Se há uma coisa da qual fascinou muitos artistas, foram esses dois temas.  

Mas, caso você queira escolher um tema e esteja em dúvida, recomendo que pergunte-se: Qual a mensagem que quero passar? Qual meu público?  Acreditem ou não, essas perguntas foram essenciais para meus primeiros manuscritos. Se bem que, por conta de não levar a sério a primeira, tive problemas que explicarei em um futuro post. 

 

  • Inspiração:

Após o tema, passei para os personagens. Como já tinha algo em mente, não foi tão difícil. Pois, baseei-me em padrões. Porém, para poder colocar minhas ideias no papel foi preciso que assistisse a muitas coisas dentro e fora do gênero. Em todos os momentos em que possuía tempo livre, corria para Netflix em busca de séries que poderiam ser úteis para mim. E ajudou. Quando finalmente passei para parte da escrita, usei muitos pensamentos de Gossip Girl como base para as cenas. 

  • Escrevendo: 

Nem sempre gostei de tudo o que escrevi. Portanto, refiz umas cem vezes até que acreditasse que estava bom. Colocar suas ideias no papel é questão de prática. Quando mais reescrevia, mais conseguia fluir. 

No entanto, para escreveres um roteiro tens que entender como ele funciona. Por isso, recomendo que dê uma pesquisada antes de começares a escrever.. 

 

tumblr_npdmpcFMUY1unzoaao1_500

Se tiverem alguma pergunta sobre o roteiro, comentem abaixo. Escrevi um pouquinho para vocês do que é escrever um roteiro. Espero que tenham gostado, no próximo post que fizer dessa saga mostrarei o filme para vocês.