Black-Mirror-black-mirror-31025057-500-240 (1)

Não há dúvidas: A grande maioria já ouviu falar dessa série. 

Mas, para quem não ouviu e não faz a menor ideia do que se trata: Black Mirror é uma série da Netflix que aborda tecnologia. Cada episódio é independente e diferente do outro, ou seja, pode ser assistido por qualquer ordem.

Entretanto, o que muitos não ouviram foi a grande pergunta: Estamos tão distantes dessa realidade? 

E antes venham com discursos, o trailer não retrata a série. Além de exagerado, não conseguiu convencer o público de que isso realmente poderia acontecer. E é aí que a série ganha. Somos atingidos por diversos pensamentos e sentimentos durante os episódios. Eles variam variam de terror á compaixão. 

blackmirror-eoh1

E o mais triste dessa pergunta é: Vendo tantas sociedades diferentes que poderiam/são bem sucedidas, percebemos que elas tem uma coisa em comum. Invés de utilizar a tecnologia para o bem, ela é o veículo do mal. Ou seja, contrariando o que disse no começo, a série não é só sobre tecnologia, mas sobre a maldade humana.

Bônus: Black Mirror tem episódios incrivelmente criativos ♥
  • Recomendando episódios/pequena ordem cronológica para assistir

Obs: Não é obrigatório seguir a lista, mas é o que recomendo. Não darei muitas informações a respeito da história, pois é melhor quando você não sabe.  

♥ Queda Livre: Primeiro episódio da Terceira temporada

tumblr_oerb6i6ILW1u7cof9o2_540

Esse episódio possui uma profundidade inacreditável. Sentimos a repressão dessa sociedade e o quão estamos perto dela. Talvez não no modo, mas no sentido. (Pode ser um pouco confuso de entender, porém vocês vão acabar entendendo.)

♥San Junipero: Quarto episódio da Terceira temporada

tumblr_ofimm9sGet1vgx53mo1_500

O episódio é ambientado nos anos oitenta. Ele é um episódio que faz bem para alma. E deve ser um dos únicos que não nos deixam com um mal estar (do bem). San Junipero é criativo, romântico e moderno. 

♥Quinze Milhões de méritos: Segundo episódio da Primeira temporada 

giphy Será mesmo que estamos tão distante dessa sociedade? O que nós estamos causando a nós mesmos?  

-Perguntas que senti durante o episódio.

Esse episódio é sem dúvidas um dos mais fortes e ficou martelando durante muito tempo na minha mente. (Preciso debater com alguém sobre ele)

♥Momento Waldo: Terceiro episódio da Segunda temporada

tumblr_no97j8D2nY1r7rm1so2_500

“Momento Waldo” não é um dos episódios mais fortes. Porém, sem dúvidas é um ótimo episódio a ser assistido. (E depois do Quinze Milhões de méritos, com certeza é bom ter algo mais “leve”).

♥Versão de testes/Manda quem pode (ambos da terceira temporada)

tenor (2)

Eu fiquei em dúvida sobre qual dos dois colocar, então juntei-os. Eles são diferentes, porém ambos tiraram-me da minha zona de conforto. Em minutos  fiquei tão conectada com os personagens que realmente sofri com e por eles.

Essa é minha cronologia básica, porém há outros episódios maravilhosos como: ‘Odiados pela nação’, ‘Volto já’ e ‘Natal.’

tenor

Até a próxima, bye!