Olá, leitores!

breaking-bad-gif-jesse-pinkman-771095

  • Dados básicos:

Gênero: Drama, romance e ação. I Temporadas: 05 I Classificação: 🎥🎥🎥🎥🎥

Disponível na Netflix ♥

  • Enredo

O protagonista, Walter White é um típico homem trabalhador (não preciso disso, meu marido tem 3 empregos!)  que descobriu que possui câncer de pulmão, isso o deixa transtornado. Seu Cunhado, Hank, é um policial interessado em casos de metanfetamina e mostra para ele, como as pessoas do ramo ganham dinheiro. Walter, além de precisar de um tratamento caríssimo (pois, está no último estágio da doença), é tentado pela oportunidade de deixar algo para sua família.

Através das suas decisões, conhecemos Heisenberg, um produtor de metanfetamina que não se reconhece mais no espelho.

  • Minha opinião:

A série levanta questões a partir das escolhas que o protagonista toma. Qual o limite das coisas que podemos fazer por dinheiro? Os fins justificam os meios? Realmente, vale a pena? “Ser livre” e ter as próprias escolhas?  Esses temas são tratados com muita ação e química.

Breaking Bad, é destinado a um público mais adulto, então não o recomendo caso não queira ver algumas coisas. (Por exemplo, partes do corpo de uma pessoa caindo do teto). 

  • Motivos para assistir:
  • Walter White/Heisenberg

giphy

Como disse acima, o decorrer da série é marcada pelas decisões de Walter. É um tanto triste ver no que ele se transforma. A série mostra, através dele, como uma doença pode mudar uma pessoa. Walter de mocinho, se transformou em “vilão” (não é spoiler). Porém, nessa mudança há um ponto positivo: Walter, faz o que realmente quer. Ele cria coragem se proporciona ver a vida de um ângulo diferente.

"Passei a vida inteira com medo,
 medo das coisas que poderiam acontecer
 e das que poderiam não acontecer. 
O que eu descobri foi que o medo,
 essa é a pior parte.
 Esse é o verdadeiro inimigo."
  • Skyler 

breaking-bad-gif-skyler-white-0590589

Ela é esposa de Walter. E sinceramente, a considero a personagem mais centrada da série. Skyler sempre se esforça para fazer o melhor para todos. (Pelo menos na primeira temporada).

  • Química

MGNotMeth

A química é o principal elemento da série. É um tanto animador ver como os roteiristas/diretores conseguiram mostrar o lado positivo dela. Pois, tantas pessoas a enxergam como algo chato e Breaking Bad consegue mudar isso. Além disso, as explicações sobre as coisas de química não são complicadas de modo que se consegue compreender com facilidade.

  • Realidade

tumblr_m1m4y8eJZC1rstujto1_500

A série é muito realística e isso só aumenta os motivos do porquê vocês deveriam dar uma chance a Breaking Bad. Todos os personagens são bem construídos e o roteiro não deixa a desejar, seja nos diálogos ou nas cenas. 

  • Trailer. 

Espero que tenham gostado! Até a próxima.

Bye