o-sol-e-para-todos-atticus-finch-frases

  • Dados básicos

Gênero: DramaClassificação:  ☔️☔️☔️☔️☔️

  • Enredo:

Jean Louise Finch (Mary Badham) recorda que em 1932, quando tinha seis anos, Macomb, no Alabama, já era um lugarejo velho. Nesta época Tom Robinson (Brock Peters), um jovem negro, foi acusado de estuprar Mayella Violet Ewell (Collin Wilcox Paxton), uma jovem branca. Seu pai, Atticus Finch (Gregory Peck), um advogado extremamente íntegro, concordou em defendê-lo e, apesar de boa parte da cidade ser contra sua posição, ele decidiu ir adiante e fazer de tudo para absolver o réu.

Com várias críticas sociais abordadas diretamente e indiretamente, O sol é para todos os irá fazer refletir. 

  • Minha opinião:

Como vocês sabem -ou não- O sol é para todos, é uma adaptação de um livro de mesmo nome. Não sei se é uma boa adaptação, porém como filme só teve lados positivos.

Esse filme foi produzido à muito tempo atrás e por isso, é devastador perceber que as mesmas coisas se repetem de formas diferentes. No século 21 (!)  ainda existem pessoas com preconceitos embutidos e que se negam a ver as coisas de outro ângulo. E o julgamento, então, nem se fala. O julgamento acontece no nosso dia-a-dia de várias formas. Um exemplo disso: Sabe aquele senhor esquisito do bairro? Aquele em que as mães -na inocência- o apelidam de homem do saco para educar seus filhos? Pois é, em coisas pequenas com estas que estão o perigo.

Recomendo esse filme a vocês com a certeza de duas coisas. 1) O desfecho da história o emocionará. 2) O filme os fará refletir.

  • 4 motivos para ver o Sol é para todos.

♦Preto e branco

O Sol É Para Todos

Como disse acima, o filme foi produzido a muito tempo. Consequentemente, o filme será em preto e branco. Filmes em preto e branco possuem um charme a mais. Não se preocupe, na Netflix a resolução não deixa a desejar. (Não, eles não me pagam. Porém, devo divulgar a Netflix. Ela é maravilhosa demais para permanecer no esquecimento).

E é um pouco surreal (pelo menos para mim) pensar que os filmes de antigamente eram assim, “sem” cores. A história se passa em 1932, e por isso é interessante ver como as coisas eram antigamente.

♦Atticus
giphy

"Há muitas coisas ruins no mundo. E se eu pudesse as manteria afastadas de você.
Mas, não é possível."

Ele é o personagem mais centrado do filme. Eticos nos dá vários exemplos de conduta. Além de ser um bom pai e sabe em que momentos deve se calar. E confesso, nunca vi alguém tão calmo. Em determinados momentos não sei se conseguiria manter essa calma toda. Por isso, Ericos conquistou minha admiração.

♦Jean Louise Finch

Scout

Filha de Atticus, ela foi uma das personagens que mais me agradaram.Pois, tenho a tendência de me apegar a pessoas fora dos padrões impostos. E uma personagem que mostra bem isso, é ela. Nada daquela coisa fofa, ou do lar, que estamos acostumados a ver como padrão naquela época.

♦Injustiça

mockingbird-film

Sim, esse triste fator é um dos pontos fortes do filme. Pois, desde que nascemos, vemos injustiças sendo praticadas à luz do dia. E, muitas vezes, essas injustiças acabam ficando esquecidas por debaixo do tapete. O livro (que foi a base do filme) foi escrito em 1960, o que dá 56 anos. É realmente triste imaginar que em tanto tempo, muitas coisas não tenham mudado.

  • Trailer ♥

 

Via: Grupo Editorial Record. 

O que acharam? Irão ver? Digam nos comentários.

Bye!