tumblr_static_tumblr_static__640

Olá, caros leitores. Aqui quem escreve é a Amanda ♥

Hoje resenharei sobre Quem é você, Alasca? Essa é a parte sem spoilers. Então vamos lá!

  • Dados básicos: 

»Quantidade de páginas: 259 (edição comemorativa de 10 anos da Intrínseca). »Gênero: Drama, romance e amizade. »Autor: John Green ♥ »Classificação:  😻 😻 😻 😻 (apesar de ser meu livro favorito, MUITA coisa me deixou irritada no livro)

  • Sinopse: Miles Halter é um jovem apaixonado por últimas palavras, tanto que ele se muda para Culver Creek a procura do que François Rebelais disse em suas últimas palavras: O grande talvez. Em Culver Creek ele deixa sua vida pacata para trás, encontrando a sexy e fascinante Alasca Young, fazendo amigos e achando –ou tentando achar-  o seu grande talvez. Uma história sobre amizades, traições, e tudo o que a vida pode  te proporcionar (seja bom ou ruim). 
  • Minha opnião: Eu tenho que admitir que este livro me deixou muito irritada, principalmente pela falta de personalidade do Miles em alguns momentos. Mas, isso não tira o fato desse livro ser fantástico (mesmo destruindo meu coração). Não posso garantir que vocês irão gostar desse livro (de 100 pessoas que leem, metade gosta e a outra não), mas colocarei os pontos positivos que vocês podem observar no livro. 
  • Porquê ler?
  • Colégio Interno

tumblr_msbz3pmjCb1spj4dro1_500

O colégio interno é onde se passa a maior parte da história. E o jeito como é retratado (os trotes, quartos e afins) nos fazem mergulhar dentro de Culver Creek. 

  • Trotes

gemeos

Os trotes feitos pelos alunos da Culver Creek são os melhores. Segundo John Green, a maioria dos trotes presentes no livro foram inventados com os colegas dele no ensino médio (página 327). 

  • Alasca

large

Ela não chega a ser a principal do livro, mas também não acredito que possa ser considerada secundária. Alasca Young é minha personagem favorita do livro, e podem acreditar eu entendo um pouco ela. Não sabia se deveria confiar nela e não aguentava mais o seu comportamento imprevisível, fria num dia, carinhosa em outro;  irresistivelmente sedutora em um momento, teimosa e obstinada em outro.” (Gordo, página 96-97) A atriz do gif é da minha dream cast, mas em nenhum momento o John Green confirmou algo a respeito dela .

  • Takumi  Hikohito

tumblr_mperszdYzA1syn0nto2_500

Quem me conhece a mais tempo já entendeu o porquê eu gosto dele. Takumi é responsável pelo humor e rap do grupo. Apesar dele ser um personagem secundário, ele é o meu segundo personagem favorito. Trecho do rap do Takumi: “Eu jogo bombas como as de Hiroshima, ou melhor Nagasaki/Quando escutam a minha rima, eles pensam: É um craque/Por causa da minha origem ainda bebo saquê. {…}”

  • Frases e metáforas

tumblr_nlupodh8s51rhurt4o1_1280Quem é você, Alasca é o segundo livro que eu já li que mais tem metáforas. E essas metáforas são incríveis –meu livro está praticamente todo riscado por causa delas- . O grande talvez e O labirinto por exemplo, compensam todos os pontos negativos do livro. 

  • Margaridas

large-16Por causa do livro, a margarida se tornou minha flor favorita. E provavelmente, após o livro se tornará a sua também. 

  • John Green

John-Green-exlusividade-com-a-FOX

Ele é um amor de pessoa, não poderia tirá-lo da lista. ♥ Os livros de John Green te fazem ter uma montanha russa de emoções, e é por isso que ele é tão famoso e amado. Mas fica a dúvida: Será que quando ele mata algum personagem ele toma chá/café ou fica rindo com o Diabo? 

Eu poderia ter colocado mais motivos, mas acredito que o que faltou pode ser descoberto por vocês mesmos. 

Ficou curioso? Veja a book trailer abaixo! ♥

(Créditos à Sere ia,espero que tenham gostado)

tumblr_inline_njf1ltfTze1qearay

Essa foi a resenha de hoje, gostaram? O que acharam? Vão ler? 

Bye! ♥