DIARIO

Olá, caros leitores. Aqui quem escreve é a Amanda. 

Hoje resenharei uma trilogia, do Érico Veríssimo. Eu recomendo que vocês deem uma lida em Clarissa antes de ler a resenha. (Depois explicarei) Então, vamos lá!

  • Dados técnicos:

»Número de páginas: 233. »Autor: Érico Veríssimo. »Gênero: Drama e romance.

»Classificação: 😻 😻 😻 😻  (muito bom, mas poderia ter sido melhor.)

  • Sinopse: Os Albuquerques eram muito ricos, famosos e respeitados. Não havia um único ser em  Jacupiranga que não os conhecessem. Mas, algo aconteceu. O respeitado Oliveiro morreu. E sua família foi a falência. O que fazer? Todas as casas da família estão nas mãos de Vittorio Gamba e eles não sabem o que fazer sem dinheiro. É nessa família que conhecemos Clarissa, a narradora do livro. 
  • Minha opnião: Vou explicar o que eu quis dizer no começo da resenha. Música ao Longe é o segundo livro da trilogia Clarissa. Eu não sabia disso quando comecei a ler. Então provavelmente vocês receberão spoilers do primeiro livro. Esse foi o primeiro livro que li do Érico Veríssimo, e sem dúvidas quero ler mais livros dele. Érico Veríssimo escreveu esse livro em 15 ou 20 dias, para concorrer a um prêmio. E, ele disse que esse é o livro mais medíocre que já escreveu.(E ainda assim, ganhou o prêmio) Eu discordo, esse livro tem seus altos e baixos mas é ideal para quem quer começar a ler livros nacionais. Recomendo-o para vocês

1_1_150226025229_adesivo-decorativo---cabeceira-9

  • Motivos para ler Música ao Longe
  • Clarissa

tumblr_m7d61iPUF21rnpvgno3_500

Ela é a narradora principal do livro. Clarisse é uma personagem digna de orgulho, com apenas 16 anos já é formada e é professora. Não há palavras que possam descrever a conexão que eu senti com ela. Clarissa entrou para minha lista de personagens favoritos. 

  • Vasco/Gato do Mato

Vasco

Sim, esse é o ator que fez o Jacob de Crepúsculo. Ele não retrata com exatidão Vasco, mas quando lia eu o imaginei assim. Provavelmente no começo você não gostará dele, mas ao decorrer dos capítulos você começará a ver como ele é, e o porquê dele ser assim. Vasco –Ou Gato do Mato, como preferirem chamar-  é a típica ovelha negra da família. Não falarei muito dele para evitar spoilers. 

  • Livro Nacional

tumblr_lj5rqubQJl1qbl6p5o1_500

Eu leio poucos livros nacionais. Poderia contar nos dedos os livros que já li que são. E sem dúvidas essa é a principal razão para vocês o lerem. Acredito que muitos –como eu- tem medo de ler livros assim; muitos parecem grossos demais, ou tem a leitura arrastada. Música ao Longe é um ótimo livro para vocês começarem.

  • Érico Veríssimo.

Erico V Ler livros escritos por gringos é bom. Mas não tem nada melhor que ler livros escritos por alguém da mesma cultura/língua que você. Érico Veríssimo foi e é até hoje um escritor renomado. Seus livros ganharam diversos prêmios. E dá para entender o motivo, pois a escrita de Érico Veríssimo é sensacional. 

  • Diário Clarissa

DIARIO CLAR

Clarissa escreve em um diário. E através dele podemos entender sobre seus sentimentos. 

  • Quotes

“Por que será que só somos sinceros pensando?”

“Por que é que Deus bota no mundo tanta gente ruim? Há criaturas boas, carinhosas, quietas e que morrem e se acabam. Mas as que não prestam ficam para incomodar a humanidade.” 

“Mas, por que é que a vida não pode ser como nos livros que acabam bem?”

“De repente se faz um profundo silêncio porque todos descobrem que não têm nada a dizer. As palavras não podem remediar está miséria.”

1_1_150226025229_adesivo-decorativo---cabeceira-9

 

Gostaram? Vão ler? Vocês leem livros nacionais? Se sim quais? Digam nos comentários ^^

Espero que tenham gostado, bye bye.

lINDÃO