GIF

Olá caros leitores, aqui quem escreve é a Amanda.

Hoje resenharei sobre Sherlock. Espero que gostem, explicarei depois mas deletem desde já o “Elementar, meu caro Watson”  .

  • Dados técnicos

» Número de temporadas: 3 temporadas (cada uma com 3 episódios com mais ou menos uma hora de duração)

» Gênero: Ação, aventura e mistério. » Classificação: 😻 😻 😻 😻 😻

» Sinopse: Baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock conta as aventuras do detetive particular Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) e seu fiel escudeiro, Dr. John Watson (Martin Freeman), na Inglaterra dos dias de hoje. (Via Minha Série)  

  • Minha opnião: Eu estava com ressaca literária, e como não estava conseguindo ler livros, decidi ver séries. Já tinha ouvido falar de Sherlock Holmes, mas nunca dei atenção. Quando comecei a ver está série me perguntei constantemente o porquê. Sherlock é uma série que prende desde o primeiro episódio. Mas infelizmente, tem pouquíssimos episódios.
  • Porquê assistir Sherlock? 
  • A atuação de Benedict Cumberbatch

tumblr_nkjg5sikQP1u75qq5o1_500 Depois de ver essa série, eu andei vendo alguns filmes de Sherlock Holmes. Na minha opinião o Benedict Cumberbatch foi o ator que melhor o interpretou. Não importa quantos filmes eu veja, sempre o verei como Sherlock Holmes. 

  • O vilão

OPÇÃO 1 Não mencionarei o seu nome por motivos de spoiler. Na grande maioria das boas histórias, sempre têm um vilão. E ele me conquistou. Ele é um vilão maravilhoso. É inteligente, engraçado e imprevisível. 

  • A abertura. 

Eu gosto muito dessa abertura. Ela transmite toda a ideia da série. 

  • A adaptação

giphyNem de longe é perfeita, eles mudaram bastante coisa no roteiro. Mas mesmo assim, não interfere em nada.

  • Molly

tumblr_nngo8h5sfl1tjglgto2_500 Pra mim, ela é a que mais sofreu na série. Com toda certeza, muitos de vocês vão se identificar com ela.

  • Porquê deletar “Elementar, meu caro Watson.” ?

giphy (1) Você não vai encontrá-la em nenhuma linha dos livros, na série também não. De onde surgiu essa frase então? Ela foi criada pelo William Gillette, que o adaptou para o teatro. Troquem essa frase por: Você vê, mas não observa. 

Até a próxima! Bye. Sherlock-Gifs-sherlock-on-bbc-one-33017061-500-282