031

 Oii pessoal, aqui quem escreve é a Amanda. E hoje resenharei sobre esse livro extraordinário. ♥

  •     Dados técnicos: 

» Número de páginas: 202. » Editora: Intrínseca. » Autor (a): Jr. Palácio

» Gênero: Drama, amizade, comédia. » Classificação: 😻 😻 😻 😻 😻

  • Sinopse: Algust toma sorvete, joga futebol, vê star wars, exatamente como todos os outros meninos de sua idade. Mas ele nasceu com o rosto completamente desfigurado. Educado em casa, ele finalmente vai ir pra escola.
  • Minha opnião: Eu nunca dei nada por esse livro. Apenas o comprei por causa que dentre as opções da revista da avon, esse era o único que eu não tinha lido. E quando comecei a ler me perguntei constantemente o motivo de não ter o lido antes.
  • Motivos para ler Extraordinário: 
  • As frases

tumblr_n65re1MmWR1qmufzjo1_1280

Neste livro há muitas frases interessantes. Muitas nos fazem refletir sobre muitos momentos dos quais passamos todos os dias. 

  • Protagonista.

download

Eu gosto muito do protagonista deste livro, e me identifiquei muito com ele. É uma criança, mas sabe do que se passa ao seu redor, do preconceito das pessoas com ele. E eu quis muito guardar o personagem num potinho e não deixar ninguém magoá-lo. 

  • A divisão do livro

tumblr_mzf5bbu4Tw1ret3eio1_500

A escritora foi muito criativa nesse aspecto. Não temos só a visão do protagonista sobre os acontecimentos. mas também de outras pessoas ligadas a ele. E isso só colaborou para entendermos melhor a história. 

  • O preconceito 

extraordinario

Não me entendam mal, preconceito nunca é um bom motivo. Mas, nesse livro o preconceito é retratado de forma real. Crianças podem ser muito cruéis (não só crianças) quando se trata desse assunto. E nesse livro é retratado exatamente isso: O quanto as pessoas podem ser cruéis.

  • A realidade no livro.

tumblr_n7wa5gbGfL1rqydi7o1_500

Eu -e a maioria, eu acredito- gosta quando os livros mostram coisas que acontecem na realidade. E nesse livro, acontece muita coisa que se entrelaça com a realidade. Os personagens não são perfeitos, cometem erros e não têm uma vida perfeita e é isso que os fazem parecer tão reais. Afinal qual é a graça em gente perfeita?

  • Alguns quotes do livro: 

” Mas diz que, quando olhou para meu rosto minúsculo e deformado pela primeira vez, só o que notou foi como meus olhos eram bonitos.”

“Não estou exagerando: meu coração disparou como se eu tivesse participado da corrida mais longa do mundo. Minha vontade de rir passou na mesma hora.”

” Meu sorriso é só um risco no meu rosto. Mas, de algum modo, o Jack Wil entendeu que eu estava sorrindo para ele. E sorriu de volta”