288115_Papel-de-Parede-Katniss-e-Peeta-em-Jogos-Vorazes-Em-Chamas_2560x1440

Oi pessoal, aqui é a Amanda.

E para iniciar os posts do blog, nada mais nada menos que Jogos Vorazes! Vou listar abaixo 5 motivos de porque ler\ver Jogos Vorazes -Em chamas.

Tanto o filme quanto o livro são igualmente famosos. E se no caso você ainda não conheça, recomendo que feche a página agora mesmo, pois se não receberá spoilers sobre Jogos Vorazes (o primeiro filme\livro.

1° Motivo: Adaptação cinematográfica

tumblr_mwq0ryqzDj1sh7zmqo1_500

Uma coisa que incomoda muitas pessoas são as adaptações que fazem dos seus livros favoritos. Sempre tem aqueles detalhes, mas essa adaptação é o mais possível fiel ao livro.

2° Motivo: A escrita do livro.

tumblr_mgbuorDkS51qmxwggo1_500

Esse é outro problema em alguns livros, a ideia é boa. Mas já a escrita nem tanto. Já em Jogos Vorazes não é assim. A escrita não é tão difícil de ler – como a de O Guarani, por exemplo- de modo que conseguimos compreender o que foi escrito.

3° Motivo:  O universo de Jogos Vorazes

tumblr_static_33333

Só tenho que agradecer a tia Suzanne Collins por isso.Um universo um tanto triste, mas fascinante.

4° Motivo: A protagonista

tumblr_mxawjueVAz1s6tfxto1_500

A protagonista foge dos estereótipos que estamos acostumados. Katniss Everdeen sem dúvidas é minha protagonista favorita de todos os tempos. Usa arco e flecha, se oferece como tributo no lugar da irmã nos Jogos e com apenas 14 anos –corrijam-me se estiver errada – começou a ser a maior fonte de renda em casa. Sem contar com Jennifer Lawrence no elenco como Katniss. 

5° Motivo: Romance vs Guerra

Catching-Fire-Gif-the-hunger-games-movie-35093488-500-300

Quem disse que em filme de guerra não se pode ter romance? Claro, o filme não aborta só sobre isso, tem vários temas que abordam essa saga, como críticas a sociedade em que vivemos.

Espero ter conseguido convencer vocês. Quem já leu ou viu o filme concorda comigo? Digam suas opiniões nos comentários. Até a próxima, e que a sorte esteja sempre com vocês.